ARTHUR CABRAL: Benfica e Botafogo acordam transferência
O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o Botafogo para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Arthur Cabral, uma transferência que pode chegar aos 15 milhões de euros.
Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Benfica SAD explica que aos 12 milhões de euros da alienação da totalidade dos direitos do jogador acresce uma remuneração variável associada a objectivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir os 15 milhões de euros.
Adicionalmente, a Benfica SAD terá ainda direito a receber 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do jogador.
Segundo a nota, os brasileiros do Botafogo terão o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da remuneração fixa, deduzido do montante da solidariedade.
Entretanto, o Benfica não conseguiu, no sábado passado, ir além de um empate a três bolas, perante o Lusitano de Évora, num encontro de cariz particular realizado no Seixal, na preparação tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo de Clubes.
Nuno Félix, jogador de 21 anos de idade, foi aposta por parte de Bruno Lage, no duelo realizado no Seixal, e correspondeu com dois golos. João Rêgo também marcou pelos encarnados, ao passo que, para o finalista do Campeonato de Portugal, marcaram João Pinto, Cassiano Borges e Afonso Sousa.