Árvore de Natal do Ironbound é oficialmente iluminada durante cerimónia que reuniu vários elementos da comunidade local

Por: HENRIQUE MANO | Newark, NJ

O Natal chegou ao Ironbound!

Depois de embelezada a Ferry Street com motivos da época, foi a vez da cerimónia de iluminação da árvore de Natal da movimentada artéria do bairro português de Newark.

O evento anual é uma iniciativa do vereador Michael Silva, a que se junta a deputada estadual Eliana Pintor-Marín e ainda o IBID.

Este ano, à sempre aguardada visita do Pai Natal, juntaram-se o Grupo Coral da Oliver Street School (de que é ‘principal’ o português Luís

Henriques, composto por alunos da 2.ª classe, e a banda de música da Wilson Avenue School.

“Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal, repleto de saúde e paz, reiterando ainda que aproveitem esta época festiva para se tornarem mais solidários e ajudarem-se uns aos outros”, afirma a deputada estadual Eliana Pintor-Marín, falando ao nosso jornal.

O vereador Michael Silva, por seu lado, não esconde que o Natal é a sua data favorita do ano, “aquela época do ano em que nos unimos, familiares e amigos, para darmos graças ao que temos”.

O legislador municipal de Newark diz ainda que, em 2024, “espero poder continuar a trabalhar arduamente em prol de uma qualidade de vida cada vez mais acessível a todos, precisando, para tal, do apoio e colaboração dos moradores. Esta é uma tarefa colectiva”.

A cerimónia reuniu ainda o comandante da 3.ª esquadra da Polícia, o luso-americano Maik Alexandre, a Presidente do Conselho Municipal de Newark, LaMonica McIver, o Presidente do IBID, Manuel Lopes e outras figuras.

A árvore está instalada na zona das Cinco Esquinas, na confluência da Ferry com a Wilson Avenue.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto da árvore de Natal
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O Grupo Coral da Oliver Street School
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O vereador Michael Silva acompanhado do presidente do IBID, Manny Lopes
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O membros da 3.ª esquadra da Polícia de Newark com o seu comandante, o luso-americano Maik Alexandre