AS SUGESTÕES DO CHEFE DE PASTELARIA JEREMIAH DUARTE BILLS PARA A MESA DE PÁSCOA

339

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Foi para se manter ligado às suas raízes portuguesas que o chefe de pastelaria Jeremiah Duarte Bills, de Sacramento, na Califórnia, começou a fazer bolos andava ainda no liceu. “Tendo nascido numa família portuguesa em Loomis, na Califórnia, obcecada por doces e sobremesas, foi uma consequência natural para mim”, afirma Duarte Bills, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.

Com a Páscoa à porta, quisemos saber quais eram as sobremesas que o pasteleiro Jeremiah Duarte Bills considerava obrigatórias na mesa de uma família portuguesa.

“A mesa ideal, para mim, tem de incluir folar de ovos, pão-de-ló de Ovar, arroz doce, castanhas de ovo, cavalinhos e pudim Abade de Priscos”, sugere.

O chefe de pastelaria, que tem origens nos Açores, tem levado longe a doçaria portuguesa; em 2016, surgiu no programa ‘The great American Baking Show’, do canal ABC, onde Mary Berry chamou “obras de arte” às suas criações culinárias.

Depois disso, resolveu começar a dar aulas de culinária focadas na pastelaria tradicional portuguesa na San Francisco Cooking School, sendo também co-apresentador do podcast ‘Flour Hour’.

Tem igualmente colaborado com restaurantes da área de São Francisco como ‘UMA CASA’, ‘Ginja9 Cherry Liqueur’ e ‘Rooster Camisa’.

Curiosamente, o chefe formou-se em música na conceituada Juilliard School e tocou flauta pelo mundo inteiro.

Os bisavós maternos do chefe vieram do Faial e de São Miguel, nos Açores.