Azores Airlines equipada com novo avião airbus A320 NEO com 168 lugares

A companhia aérea Azores Airlines recebeu um novo avião A320 NEO, com 168 lugares, no âmbito do programa de substituição gradual dos modelos Airbus A320 CEO, anunciou o grupo.

“A Azores Airlines realizou hoje o seu primeiro voo de posição com a nova aeronave, Airbus A320 NEO (‘New Engine Option’), entre Toulouse [França] e Lisboa. Este novo modelo de aeronave está inserido no programa de substituição gradual dos modelos Airbus A320 CEO”, refere o grupo SATA numa nota. O Grupo SATA explica ainda que a nova aeronave possui tecnologia de última geração e “representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental”.

Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA, citada no comunicado, anuncia a mais recente adição à frota de aeronaves com “grande entusiasmo”. “Hoje celebramos a chegada de uma aeronave verdadeiramente inovadora e sustentável, representando um marco significativo no nosso compromisso com a excelência e o meio ambiente, reforçando a aposta na eficiência e sustentabilidade da nossa operação aérea”, refere.

Ainda segundo a CEO, ao adotar “equipamentos de última geração, mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines quer liderar um caminho em direção a um futuro mais sustentável na aviação e nos Açores”. A Azores Airlines é uma companhia que pertence ao grupo SATA e cuja atividade consiste em transporte aéreo regular de e para o arquipélago dos Açores. A companhia faz parte da SATA Holding, que integra também a SATA Air Açores, fundada em 1941 e que assegura as ligações entre as ilhas açorianas, e a SATA Aeródromos, que gere quatro dos cinco aeroportos dos Açores.

A Azores Airlines encontra-se num processo de privatização, prevendo-se uma alienação no mínimo de 51% e no máximo de 85% do capital social da companhia.