BARCELONA: Manchester City tem plano para Messi

Messi vai ser um jogador livre para negociar o seu futuro com outros clubes a partir do início do próximo ano, uma vez que o seu contrato com o Barcelona termina no final da presente época, e o Manchester City prepara a investida pelo craque argentino.

De acordo com o jornal inglês ‘Daily Mail’, o City Football Group (CFG), detentor do Man. City, prepara um plano a 10 anos para Messi que vai além dos ‘citizens’.

Para além de um primeiro contrato com a equipa de Pep Guardiola, o CFG pretende rentabilizar o fluxo de caixa que o argentino traria em termos de marketing, pelo que o objectivo passa por manter o jogador dentro de clubes do grupo.

O CFG é dono, entre outros, do New York City, um dos clubes apontados para o futuro de Messi pós-City isto, claro, que o argentino aceitar o acordo dos ingleses.

Pablo Zabaleta tem seguido atentamente os desenvolvidos em torno do ‘dossier Lionel Messi’, jogador que já fez saber que não tem qualquer intenção de renovar com o Barcelona, clube com o qual tem contrato válido até junho do próximo ano.

O internacional argentino tem vindo a ser apontado como alvo do Manchester City, e Pablo Zabaleta, que representou o conjunto inglês entre 2008 e 2017, não esconde que veria uma eventual mudança para o Etihad com bons olhos.

“Sei que Messi não deve estar a desfrutar desta situação. Só deve estar a pensar no que é melhor para o futuro e para que o clube volte à normalidade, para conquistar títulos”, afirmou, em entrevista concedida à espanhola Radio Marca.

“Desconheço os planos do Manchester City e a ideia de Messi. O melhor para ele é focar-se na situação atual. Se ele tiver que mudar de clube, gostaria muito que o escolhido fosse o Manchester City”, acrescentou.

Pablo Zabaleta assumiu, de resto, que ficou surpreendido com toda esta situação: “Houve sempre uma ligação entre o Barcelona e o Leo, que nunca imaginámos que podia sofrer tanta tensão até este ponto”.

“Tudo parece uma incerteza quanto ao futuro dele. A nível institucional, o Barcelona atravessa um momento complicado. São várias as coisas que fazem com que o Leo não esteja a passar por um momento de felicidade”, completou.