BENFICA: ‘Encarnados’ colam-se aos ‘leões’ na liderança

O Benfica venceu, sábado, o Boavista, por 3-0, no Estádio da Luz, em jogo da 23.ª jornada e subiu à liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, com mais um ponto do que o Sporting, que domingo empatou frente ao Rio Ave e manteve o comando em igualdade pontual.

Foi a quarta vitória consecutiva do Benfica no campeonato, com golos de Belotti, aos 28, Pavlidis, aos 70 e Kökcü, de grande penalidade, aos 77 minutos. 

Já o Boavista actuou quase toda a segunda parte reduzido a dez elementos, por expulsão de Reisinho, e somou a oitava derrota consecutiva, mantendo o último lugar da I Liga.

Num onze recheado de novidades, Bruno Lage promoveu seis mudanças em relação à equipa que actuou diante do Mónaco (3-3), para a Liga dos Campeões, desde logo na baliza encarnada, concedendo a titularidade a Samuel Soares, em estreia em jogos da I Liga, em detrimento de Trubin.

Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras surgiram num esquema de três centrais, permitindo o adiantamento de Leandro Santos e Dhal, ficando a zona central do médio campo a cargo de Ausrnes (dadas as ausências de Leandro Barreiro, por castigo, e Florentino e Manu Silva, por lesão) e Kökcü.

Na frente, o ataque encarnado foi composto por Bruma, Amdouni e Belotti.

Ao segundo jogo de Lito Vidigal no comando dos ‘axadrezados’, o técnico estreou o reforço Vaclik na baliza, alterando também o trio de centrais em relação à última partida com o Estrela da Amadora (0-1).

O médio holandês Van Ginkel também se estreou a titular, com Seba Perez, Joel Silva e Salvador Agra no miolo, ficando o ataque entregue a Reisinho, Bozenik e Moussa Kone.