BENFICA: ‘Encarnados’ dão passo de gigante rumo ao título

O líder Benfica deu, sábado, um passo de ‘gigante’ rumo à conquista do título de campeão, ao triunfar por 1-0 na recepção ao Sporting de Braga, na 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Rafa, aos 67 minutos, foi o autor do único tento do encontro, num Estádio da Luz cheio, com 60. 289 espectadores, que vibraram com um triunfo muito importante e que deixa o Benfica muito perto de reconquistar um ceptro que lhe escapa desde a época 2018/19.

O avançado benfiquista não só decidiu a partida, como voltou a marcar no campeonato mais de seis meses depois. A última vez que tinha ‘facturado’ para a I Liga tinha sido no final de Outubro do ano passado, diante do Desportivo de Chaves, na 11.ª jornada.

O Benfica passa, assim, a somar 80 pontos, contra os 73 do FC Porto, que tem uma partida a menos, e os 71 do Sporting de Braga, que vê a candidatura ao título ficar ‘presa por um fio, apesar da excelente época realizada pelos minhotos.

Chiquinho, decisivo a sair do banco na partida de Barcelos (2-0), regressou ao ‘onze’ do Benfica, por troca com Florentino, enquanto Tormena e Racic foram apostas iniciais no Sporting de Braga, em detrimento de Paulo Oliveira e do médio líbio Al Musrati.

Os ‘encarnados’ entraram em campo com uma postura dominadora e a dar mostras de quererem marcar cedo na partida, mas a superioridade, a todos os níveis, não bastou para alcançar o tento inaugural, perante uns ‘arsenalistas’ retraídos e sem conseguir sair a jogar.

O desespero e a ansiedade ‘encarnada’ dentro e fora do campo depressa deram lugar à euforia, com o tento de Rafa, aos 67, a usar toda a sua velocidade para concluir o lance de contra-ataque do Benfica, disparando rumo à baliza e a bater Matheus.