BENFICA: ‘Encarnados’ perdem liderança na Luz
O Arouca surpreendeu, domingo, o Benfica ao empatar a duas bolas, no Estádio da Luz, com um golo no final dos descontos, em jogo da 29.ª jornada, um resultado que desaloja as ‘águias’ da liderança da I Liga.
Num encontro muito emocionante, os golos do encontro surgiram apenas na segunda parte. Kökçü (60 minutos) marcou o golo inaugural para o Benfica, Yalçin (72) empatou para o Arouca na marcação de uma grande penalidade e Pavlidis (80) fez o Benfica regressar à liderança do marcador. Já na compensação (90+5), Weverson (90+5) ‘calou’ o Estádio da Luz.
Com este resultado, o Benfica perdeu a vantagem de dois pontos que tinha no comando do campeonato e soma 69, os mesmo do Sporting, que no sábado bateu o Santa Clara por 1-0 e está de novo na liderança. Já o Arouca, soma 30, ocupa o 12.º posto da classificação e tem a manutenção praticamente assegurada.
A jogar pelo manutenção da liderança e em busca do 10.º triunfo seguido na prova, o Benfica, sem surpresa, entrou em campo pressionante e, nos primeiros 15 minutos, pareceu praticamente inevitável que os ‘encarnados’ chegassem à vantagem.
Em dois lances seguidos, Pavlidis e António Silva viram os seus cabeceamentos cortados pela defesa arouquense em cima da linha de golo e, minutos depois, Otamendi falhou um desvio para golo por centímetros.
O Arouca aguentou a avalanche ‘vermelha e branca’ e, depois de respirar, construiu os primeiros lances de ataque e pôs o Benfica em sentido: primeiro num remate de fora de área de Morlaye Sylla, que só um voo espectacular de Trubin conseguiu parar, e, pouco depois, foi Trezza a aparecer completamente esquecido na área para um cabeceamento que saiu fraco.
Até final do primeiro tempo, o Benfica não mais voltou a encostar o Arouca às cordas e só Pavlidis, num lance em que sentou o defesa do Arouca, esteve perto do golo, com a bola a embater no poste esquerdo.