BENFICA: Luís Filipe Vieira quer regressar à presidência
Luís Filipe Vieira está muito perto de voltar em cena no mundo do Benfica.
Segundo o jornal ‘O Jogo’, o antigo presidente ‘encarnado’ está a preparar-se para voltar a concorrer à presidência do clube da Luz, estando mesmo na recta final da preparação de uma candidatura às eleições que estão marcadas para Outubro do presente ano civil.
Eleito pela primeira vez em 2003, tendo vencido então a concorrência de Manuel Damásio, Vieira, que tem estado a contas com problemas na justiça, esteve a ponderar ao longo dos últimos meses se deveria ou não apresentar-se a votos. Após um período de reflexão, e percebendo que conta com vários apoios, o antigo líder das águias terá decidido avançar.
Após a vitória no início do século XXI, Luís Filipe Vieira venceu mais cinco actos eleitorais seguidos, tendo abandonado o cargo no verão de 2021, no meio de várias acusações de que foi alvo no processo Cartão Vermelho. Seria substituído de forma interina pelo então vice-presidente Rui Costa, após ter sido detido, acabando por pedir renúncia ao cargo.
Caso se confirme esta candidatura de Luís Filipe Vieira, o antigo presidente contará com uma oposição forte.
Para já são conhecidos quatro candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Existem ainda dúvidas sobre se Mauro Xavier se vai apresentar a votos.