Benfica Play já arrancou

418

O director-executivo do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, apresentou quinta-feira a plataforma Benfica Play, com conteúdos exclusivos relacionados com as ‘águias’, e considerou o projecto “fundamental para estar mais próximo dos adeptos”.

Na apresentação, Domingos Soares de Oliveira definiu as características e os objectivos iniciais da plataforma, que terá conteúdos diários, além da exclusividade, à parte dos trabalhos do canal de televisão do clube e do sítio oficial na internet.

“Toda a vivência do Benfica vai estar disponível nesta plataforma. Queremos atrair as pessoas, o que significa que tem de ter um conteúdo que as pessoas gostem. Não basta atrair, é preciso manter e, por isso, é preciso dar conteúdos relevantes, que o adepto esteja disposto a pagar. Tem de haver uma determinada rentabilidade”, apontou.

O preço do serviço fixa-se em 1,99 euros mensais para sócios e 2,99 euros para não sócios ou o pagamento anual de 19,99 euros para os associados do clube e 29,99 euros para adeptos, com oferta do primeiro mês para todos os subscritores.

“Quando definimos uma estratégia de internacionalização do Benfica, há várias componentes que se tem de reunir. A equipa tem de ser boa e ir o mais longe possível nas competições, tem de estar disponível fisicamente para se deslocar [digressões aos Estados Unidos da América ou à Ásia] e ter os conteúdos [do canal do clube e do Benfica Play] disponíveis lá fora”, enumerou.

Apesar do anúncio de uma rádio digital dedicada exclusivamente ao Benfica, o projecto ainda não ‘viu a luz do dia’. No entanto, Domingos Soares de Oliveira assegurou que “os trabalhos estão a avançar” e prometeu novidades nos próximos meses.

O Benfica Play arrancou oficialmente quinta-feira à noite.