Betty Fernandes Quintiliano
Betty Fernandes Quintiliano, de 91 anos, carinhosamente conhecida como “Bebe” pelos netos e bisnetos, partiu serenamente quarta-feira, dia 15 de Outubro de 2025, rodeada pelo amor da sua família.
Betty nasceu a 6 de Março de 1934, em Lisboa, Portugal, e emigrou para Elizabeth, NJ, em 1952, em busca de uma nova vida, marcada pelo trabalho árduo, determinação e um amor incondicional pela família.
Foi a amada matriarca da sua família, uma presença orientadora cuja dedicação e carinho moldaram várias gerações. Iniciou a sua carreira nos escritórios da fábrica Singer, antes de prosseguir os estudos na Drake Business School, em Elizabeth. Com espírito empreendedor e uma forte ética de trabalho, Betty tornou-se proprietária e gestora do Club 246, um bar e restaurante de referência na cidade.
Casou-se com José Quintiliano em 1952, em Portugal, antes de se mudarem para os Estados Unidos. Mais tarde, partilhou 48 anos de uma relação cheia de amor e companheirismo com Augusto Grova, que esteve sempre ao seu lado ao longo de muitos capítulos da sua vida.
Betty foi antecedida na morte pelos seus pais, Rosa e José Fernandes, e pelo irmão, Mário C. Fernandes. Deixa com saudade a sua filha Rose Quintiliano; os netos Brien Czuj, com a esposa Johana, e Kelly Limoncelli, com o marido Christopher; e os seus adorados bisnetos Sophia, Vincent e Leandro. Deixa ainda muitos sobrinhos, sobrinhas, primos, e amigos que a estimavam profundamente.
Betty será sempre recordada pela sua força, elegância e enorme dedicação à família. O seu legado de amor, resiliência e generosidade continuará vivo em todos os que tiveram o privilégio de a conhecer.


