Bom-dia com o Luso-Americano. Veja aqui os tópicos do dia (5/12).

288

Bom-dia com o Luso-Americano. Veja aqui os tópicos do dia.

Comunidade

1.     Vários clubes e organizações da comunidade estão a organizar eventos de entrega de alimentos e refeições no próximo fim-de-semana. A Casa do Ribatejo, a Casa de Tondela, o rancho Dança na Eira e o Newark Beira-Mar são algumas dessas organizações.

2.     O clube Português de South River doou mais de mil dólares de produtos alimentares ao Banco Alimentar.

3.     O condado de Essex vai entregar na próxima quinta-feira mil cabazes alimentares a residentes desfavorecidos. A entrega será no Essex County Economic Development Center, 50 South Clinton Street, East Orange, NJ, a partir das 10 horas da manhã.

EUA

1.     O investimento da China nos EUA caiu para o seu nível mais baixo desde a crise financeira.

2.     O Endeavor Group, proprietário do UFC e da agência de talentos WME, garantiu um empréstimo de 260 milhões de dólares para ajudá-lo a sobreviver à crise, segundo o WSJ.

3.     Nova York abrirá algumas empresas de “baixo risco” esta semana, incluindo lojas de jardinagem e cinemas drive-in.

4.     A Organização Mundial de Saúde referiu que vários países que reabriram negócios sofreram um aumento nos casos do COVID-19.

5.     A Caesars Entertainment apresentou “declínios significativos na receita” no primeiro trimestre, com o coronavírus forçando o encerramento de casinos em todo o mundo.

6.     O Dr. Anthony Fauci alerta o Senado dos Estados Unidos sobre “sofrimento e morte desnecessários” se o país reabrir prematuramente.

7.     Novos casos de COVID-19 foram relatados em partes da Ásia incluindo China, Singapura e Coreia do Sul.

8.     A Casa Branca ordenou que todos os funcionários da ala oeste devem usar máscaras. Duas exceções notáveis: o presidente e o vice-presidente.

9.     Durante anos, o presidente Trump tem mantido em segredo os seus registros financeiros. Esta manhã, a questão está uma vez mais a ser discutida no Supremo Tribunal. Os advogados de Trump devem argumentar que o Congresso não tem um propósito legítimo para que essa informação seja tornada pública.

10.  Os democratas estão a pedir que o governo federal forneça ajuda substancial a estados cujos orçamentos foram devastados pela crise económica. Sem ajuda federal, os líderes estaduais dizem que podem ter que cortar o financiamento da assistência médica e demitir muitos professores e trabalhadores médicos. Os republicanos estão divididos sobre o que fazer. Alguns dizem que os estados em maior dificuldade são redutos liberais que contribuíram para os seus próprios problemas financeiros. Outros republicanos preferem mais ajudas.

Portugal

1.     O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea admitiu hoje que com a pandemia de covid-19 poderá haver “alguns constrangimentos” na operação aérea de combate aos incêndios, mas que são solucionáveis.

2.     A bolsa de Lisboa encerrou hoje em baixa, pela segunda sessão consecutiva, com o índice PSI20 a descer 1,37% para 4.152,15 pontos, pressionado essencialmente por uma queda da EDP superior a 5%.

3.     O adiamento do Mundial de futsal para setembro de 2021, anunciado hoje pela FIFA, permite à seleção portuguesa, campeã europeia, ter “mais tempo para refinar” o modelo de jogo, disse o selecionador Jorge Braz.

4.     O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que, caso a I Liga de futebol não se consiga concluir, o título devia ser entregue ao líder da prova, à semelhança do que aconteceu no segundo escalão.

5.     O Famalicão, equipa da I Liga de futebol, anunciou hoje que quatro jogadores acusaram positivo nos testes efetuados à covid-19.O plantel famalicense realizou testes para despistagem do vírus no final da semana passada e os resultados detectaram quatro jogadores infectados.