Bom-dia com o Luso-Americano. Veja aqui os tópicos do dia (5/14).

312

Bom-dia com o Luso-Americano. Veja aqui os tópicos do dia.

Comunidade

1.     O Ironbound Soccer Club vai organizar um “Food Drive” no próximo sábado, 16 de Maio, entre as 9 da manhã e o meio dia em frente às instalações do Salvation Army, 11 Providence Street, Newark.

2.     A cidade de Newark tem agora quatro centros de testes abertos a residentes. Três desses centros são administrados pela cidade. Um está localizado no Branch Brook Park e está aberto para residentes com seguro médico, marcação prévia e os pacientes devem ter sintomas. É necessária marcação e triagem prévia pelo telefone 973-988-5511. Dois outros centros no Cityplex 12 (360 Springfield Ave) e no Mt Pleasant Testing Site (155 Mt Pleasant Ave) estão abertos para walk-ins e para pacientes em automóvel. Uma marcação é necessária pelo telefone 862-257-0718. Os pacientes não necessitam de ter seguro médico e pessoas sem sintomas podem fazer o teste. O quarto centro de testes é administrado pelo condado de Essex e encontra-se localizado no Weequahic Park.

3.     O condado de Essex vai entregar na próxima quinta-feira mil cabazes alimentares a residentes desfavorecidos. A entrega será no Essex County Economic Development Center, 50 South Clinton Street, East Orange, NJ, a partir das 10 horas da manhã.

EUA

1.     New Jersey dá o primeiro passo para uma abertura económica. A partir de segunda-feira dia 18 de Maio, os estabelecimentos não essenciais já podem abrir as suas portas, mas sem clientes dentro, o que quer dizer que só são permitidas vendas á porta (curbside). A construção não -essencial tem luz verde também a partir de segunda-feira e ajuntamentos e manifestações de pessoas dentro dos seus carros são também permitidas, o que vai permitir por exemplo a realização de missas campais com os fiéis dentro dos seus carros

2.     O procurador-geral republicano no Texas impediu que cinco municípios urbanos emitissem boletins de voto por correio, correio. O código eleitoral do estado, disse ele, “não permite que uma pessoa saudável vote por correio apenas porque ir às urnas traz algum risco à saúde pública”.

3.     O presidente Trump encontra-se de novo em conflicto com o Dr. Anthony Fauci, um dos seus conselheiros de saúde, que disse terça-feira que abrir escolas no outono seria arriscado. Trump disse: “Para mim, não é uma resposta aceitável”.

4.     O tribunal supremo de Wisconsin rejeitou a extensão de uma ordem de permanência em casa pelo governador Tony Evers, declarando que ela excedia a sua autoridade.

5.     Os EUA estão a produzir mais eletricidade este ano a partir de energia renovável do que a partir de carvão, uma tendência que pode ter implicações profundas nas mudanças climáticas.

6.     Agentes federais apreenderam um telefone celular pertencente ao senador Richard Burr, da Carolina do Norte, como parte de uma investigação sobre negociações de acções que ele fez quando o vírus estava a atingir os EUA, informou o Los Angeles Times.

7.     Os preços ao consumidor nos Estados Unidos apresentaram a maior caída desde a Grande Recessão, ontem os preços ao produtor registraram o seu maior declínio anual desde 2015.

Portugal

1.     O presidente do PSD criticou hoje António Costa por manter Mário Centeno no Governo “ainda que sem condições”, e considerou que que “a força do ministro é superior à do primeiro-ministro”.

2.     Portugal regista hoje 1.184 mortes relacionadas com a covid-19, mais nove do que na quarta-feira, e 28.319 infetados, mais 187, segundo o boletim epidemiológico.

3.     O Presidente da República afirmou hoje que Portugal tem registado um “desconfinamento muito contido” que não permite ainda “conclusões firmes” sobre a reabertura gradual de atividades.

4.     O treinador português José Mourinho, que orienta o Tottenham, rejeitou hoje ter pedido o adiamento do regresso da liga inglesa e reiterou o desejo de que o futebol volte o mais rápido possível e em segurança.