BRASILEIRÃO: Botafogo de Luís Castro lidera só com vitórias

O campeão Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, saltou, no sábado passado, provisoriamente para o segundo lugar do campeonato brasileiro de futebol, nu-ma terceira ronda em que Pepa ‘bateu’ Pedro Caixinha.

No Allianz Park, o ‘verdão’ venceu o ‘clássico’ com o Corinthians, por 2-1, num embate em que chegou ao intervalo a liderar por 2-0, com tentos de Murilo, aos 16 minutos, e Raphael Veiga, aos 36.

Na segunda parte, os forasteiros ainda reduziram, aos 76 minutos, graças a um autogolo do uruguaio Piquerez, mas o Palmeiras segurou o triunfo.

Com sete pontos, o conjunto de Abel Ferreira partilha, provisoriamente, a liderança do Brasileirão com o Fortaleza, que acabou com o trajecto 100% vitorioso do Fluminense, com um triunfo caseiro por 4-2, num jogo em que Moisés ‘bisou’.

Com o desaire do ‘Flu’, a única equipa que soma por vitórias os encontros disputados é o Botafogo, do português Luís Castro, que conta nove pontos, em três jogos, depois de ter vencido o Flamengo, por 3-2, no passado domingo.