Brasileiro revoluciona sector de restaurantes na costa leste dos Estados Unidos

Rodrigo da Silva actua há muitos anos no  segmento de restaurantes na Costa Leste dos EUA. Proveniente de Poços de Caldas, Minas Gerais  chegou à América aos 19 anos e como muitos imigrantes, encontrou trabalho de “busboy” no saudoso ‘Brasilinha’ que abriu as portas para ele  e  tantos outros  imigrantes recém-chegados e que vivem neste país até hoje.

Rodrigo Da Silva, empresário brasileiro e dono do restaurante Lagar

Sua próxima paragem foi no renomado ‘Alfama de Manhattan’, onde ficou por cinco anos ocupando cargos de empregado de mesa a gerente.  Em 2004 ajudou na abertura da Churrascaria ‘Rio Rodízio’ na Rota 22 em Union, como gerente e acabou se tornando sócio do estabelecimento alguns anos depois. Em 2012 abriu o conceituado ‘Burger Bound’ do Ironbound e alguns anos depois vendeu-o.  

Em 2014 assumiu a gerência da rede ‘OTG Management’, uma cadeia de restaurantes e lojas no Aeroporto de Newark, que perfazem um total de 50 estabelecimentos, abrindo oportunidades de trabalho para centenas de imigrantes num terminal onde passam mais de 40 mil pessoas por dia.

Em 2017 retornou ao Rio Rodízio já como sócio, e mais tarde abriu o restaurante ‘Deseo Tapas’, o qual recentemente vendeu para a famosa rede Rumba Cubana. Na mesma época abriu ainda o Mexican Restaurant Borders na McCarter Hwy em Newark, que depois mudou o conceito para a fantástica casa nocturna Lit 21, onde Rodrigo ainda é um dos proprietários.

Entrou como sócio no restaurante Português Lagar em Union, e recentemente acabou de comprar a parte de seus sócios, tornando-se proprietário único deste fantástico estabelecimento. Ainda muito jovem, já acumulou um currículo invejável. O ‘Lagar Restaurant’, onde hoje dedica a maior parte do seu tempo, é um espaço amplo, sofisticado, que conta com alguns salões para festas e reuniões.

Devido à pandemia, foi construído uma área enorme do lado de fora, onde as pessoas podem comer, tomar vinho, escutar música ao vivo nos fins-de-semana, e fazer festas. Ele acredita muito na economia  após a pandemia, pois as pessoas estão ávidas para sair, comer fora e se divertir.

Sempre bem humorado acha que o pior já ficou para trás e agora é só trabalhar com muito esforço e responsabilidade que tudo vai melhorar. Rodrigo literalmente não brinca em serviço, está sempre preocupado, atento aos clientes, à limpeza e à organização impecável e nada “passa ao lado” do seu olhar.