Breves

Ponta Delgada – Hospital vai contratar 59 médicos especialistas

O Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada(HDES), nos Açores, vai contratar 59 médicos assistentes hospitalares, para um total de 26 especialidades.

Num comunicado enviado, a maior unidade de saúde dos Açores adianta que entre as especialidades contempladas neste processo de admissão destacam-se a Anestesiologia, a Pediatria e a Medicina Intensiva com o maior número de vagas disponíveis, seguindo-se a Medicina Interna, Psiquiatria ou a Neurologia, num total de “26 especialidades disponíveis”.

O procedimento concursal em causa está disponível na Bolsa de Emprego Público – Açores, no sítio da Internet https://bep.azores.gov.pt/ ou através do ‘site’ “Welcome to HDES”, em http://welcometohdes.com.

“Integrado no Sistema Regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores como uma unidade prestadora de cuidados de saúde diferenciados aos utentes das ilhas de São Miguel e de Santa Maria, o HDES é ainda responsável pela cobertura integral do arquipélago no que respeita a algumas valências”, lê-se no comunicado.

Governo dos Açores – Apoia contratação no turismo

O Governo dos Açores vai atribuir às empresas um apoio que pode chegar até aos 36 mil euros por cada trabalhador contratado sem termo e a tempo completo na restauração, hotelaria e turismo, anunciou a secretária Regional do Emprego.

A medida de incentivo e apoio à contratação sem termo e a tempo completo nos sectores da restauração, hotelaria e turismo, designada ‘TURIS.ESTAVEL’, foi apresentada pela secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego do executivo da coligação PSD/CDS-PP/PPM, Maria João Carreira.

“Face à dificuldade que as entidades ligadas ao turismo têm manifestado no que respeita ao recrutamento de trabalhadores, afigura-se fundamental a criação de medidas estabilizadoras da situação dos trabalhadores nestes setores de atividade e, simultaneamente, a promoção da respetiva formação profissional”, justificou Maria João Carreiro.

Numa conferência de imprensa, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, a titular da pasta do Emprego referiu que os sectores do turismo, da hotelaria e da restauração foram “os que mais sentiram o impacto da pandemia” de covid-19.

“Torna-se, agora, necessário criar medidas de apoio especificamente para estes sectores, perspetivando a sua retoma económica”, disse a governante.