BRUNO LAGE: Esta vitória dá-me muito ânimo para continuar’

No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Sentimos que este era o melhor ‘onze’ em função desta paragem. Foram questões de dinâmica ofensiva e defensiva. Tivemos uma entrada muito forte. Durante todo o jogo tivemos muitas oportunidades de golo. Fica esta bonita história. Há uns anos, marcámos 10 golos [ao Nacional] no aniversário de Chalana. Hoje, o camisola ‘sete’ fez um golo e marcámos sete golos em dia de aniversário de Nené.”

“O mais importante é o rendimento. O Di María está feliz e o importante é saber que ele pode ajudar a equipa. O Arthur Cabral marcou dois golos. Agora é preparar o jogo com o Mónaco”, prosseguiu.

“O resultado estava 3-0. Sentimos que era o momento de dar a oportunidade a Leandro Santos. Arthur Cabral trabalha muito na área. A confiança dos avançados vem dos golos. Os nossos três avançados têm feito um trabalho muito bom. É importante a equipa conhecer o ponta-de-lança que está em campo. Temos de olhar em cada momento e perceber como podemos ajudar o jogador e o homem. Deixa-me feliz que tenha tido a oportunidade de marcar dois golos”, disse ainda.

E concluiu: “Esta vitória dá-nos ânimo para continuar a trabalhar. Olhamos para as competições para o futuro. Queremos vencer da Taça de Portugal, passar à fase seguinte da Liga dos Campeões e reduzir a diferença para o primeiro classificado no campeonato.”