BRUNO LAGE: ‘Fomos a melhor equipa’

Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou no final do encontro: “Atitude e exibição muito boas da nossa parte, com entrega total dos nossos jogadores. Durante 90 minutos, fizeram tudo o que pedi para vencer o jogo. Portanto, assumo responsabilidade total pelo empate. A decisão do título fica adiada para a última jornada, ainda temos a possibilidade de sermos campeões nacionais, mas não dependemos de nós.”

“Não vou ser melhor ou pior treinador em função de ganhar ou não mais um título. Temos de assumir sempre, de consciência tranquila, que fizemos sempre o nosso melhor. Sofremos o golo e, depois, a equipa esteve sempre por cima do jogo, fomos a melhor equipa. Cientes do que fizemos em todos os momentos e sentir que os jogadores acreditam em mim e dão tudo pelo que defendemos. Sei muito bem a exigência do Benfica e não vencer o campeonato não é suficiente”, prosseguiu.

“Há também o apontamento do lance do Nico [Otamendi] na área. Entendo que seja de difícil análise para o árbitro, mas acredito que, na dúvida, o videoárbitro tem de chamar o árbitro para ver as imagens e tomar a decisão. Gosto sempre de um jogo mais corrido e menos partido em faltas, mas não me escondo nisso”, disse ainda.

E concluiu: “Nós consideramos que continuamos a ter a possibilidade de vencer o campeonato, mas não estamos dependentes de nós. Temos de levantar a moral. Estou orgulhoso dos jogadores, fizeram um jogo muito bom e o adversário não teve a capacidade de aguentar o nosso ritmo de jogo ao longo dos 90 minutos. É recuperar, olhar em frente e fazer o nosso trabalho em Braga, que é vencer o jogo.”