BRUNO LAGE: ‘Não era o resultado que queríamos’

Bruno Lage, treinador Benfica, afirmou no final do jogo: “Não era o resultado que queríamos. Tivemos uma boa entrada no jogo, inúmeras oportunidades. Entrámos com confiança, a equipa jogou com segurança e tranquilidade, e merecíamos ter chegado ao intervalo com outro resultado.”

“O Arouca entrou bem na segunda parte, a equipa soube reagir, procurou o resultado, chegamos à vantagem com mérito, sofremos o empate de penálti, refrescámos o ataque e fizemos o 2-1. Nesse momento, continuámos com várias oportunidades e no último momento podíamos ter controlado melhor o jogo e defendido melhor o último lance do jogo”, prosseguiu.

“Estou aqui para assumir o empate, continuamos a depender de nós e vai ser um campeonato até final. São cinco finais e temos de as encarar como temos feito até aqui. Vamos já procurar vencer o próximo jogo”, disse ainda.

E acrescentou: “Sobre a arbitragem, o clube já marcou uma posição oficial. É o que já dizia em 2019: o VAR é fundamental para ajudar e o que não podemos ter é critérios diferentes. Temos de analisar da melhor maneira e o que não quero é que no dia seguinte se perceba que afinal se errou. Se o VAR veio para ajudar, há que definir um critério.”