BRUNO LAGE: ‘Orgulho enorme em trabalhar com os jogadores’
No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Os jogadores cumpriram à risca tudo o que tínhamos planeado e tenho um orgulho enorme em treinar esta equipa. Durante 99 minutos e 30 segundos, fomos claramente a melhor equipa em campo. Permitimos uma transição do Sporting que originou o lance do empate. Criámos várias oportunidades de golo.”
“Vi há dois dias a conferência do senhor árbitro, que fez questão de dizer que o mais importante era olharmos para o nosso trabalho e não falar do árbitro, mas tenho de dizer que errou. Há claramente um segundo amarelo para o capitão do Sporting que não foi mostrado e uma situação caricata sobre o Belotti, em que o VAR devia chamar o árbitro. O lance do segundo golo [anulado] é muito duvidoso, o Carreras toca na bola”, prosseguiu.
“Tivemos uma entrada muito forte na segunda parte e, com 2-0, o jogo vinha para o nosso lado. Nestes últimos jogos com o Sporting, os postes também não quiseram nada connosco, mas aqui estou eu para assumir a responsabilidade e não me canso de falar do orgulho enorme em trabalhar com estes jogadores”, disse ainda.
“Nunca poderei retribuir da mesma forma que o Benfica já me deu. Jamais serei o problema. Vim para ser solução e ajudar. O próximo passo é conversar com o presidente. O que for benéfico para o Benfica, assim será”, concluiu.