BRUNO LAGE: ‘Quero dar os parabéns aos três guarda-redes’

No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “É sempre importante marcar. Queremos manifestar as nossas condolências ao FC Barcelona [pela morte do médico da equipa de futebol]. O Nacional foi sempre uma equipa muito segura. Fizemos uma primeira parte com muitas dinâmicas e várias oportunidades de golo. Poderíamos ter chegado ao intervalo com mais golos. Quero dar os parabéns aos três guarda-redes. Pela excelente exibição de Lucas França, pela grande penalidade defendida pelo Samuel Soares e ao Trubin que foi um excelente companheiro ao longo do jogo todo.”

“Não temos receio nenhum em colocar Leandro Santos a jogar”, prosseguiu.

“Acho que Lucas França fez uma excelente exibição e os centrais do Nacional também estiveram muito bem. Neste últimos quatro jogos criámos imensas oportunidades. Temos de acreditar que vamos a Barcelona para vencer o jogo e seguir em frente na eliminatória”, disse ainda.

“Não é só o António Silva. Todos os jogadores têm de sentir protecção dos adeptos. Já aconteceu com Pavlidis que agora tem marcado de forma consecutiva. Há uma união muito boa dentro do balneário e isso é muito bom para nós”, explicou.

“O Trubin é que vai jogar com o Barcelona. Isto não é colocar o Trubin na posição de Samuel Soares, mas é colocar Samuel Soares na posição de Trubin. Ele tem feito uma trabalho fantástico. Quando sentimos que temos dois guarda-redes com este nível porque não deixar Trubin fazer a recuperação, tirar o foco do jogo, e estar disponível para o Barcelona”, concluiu.