Câmara de Lobos aprova apoio para ensino de Inglês

Foi aprovado em reunião de Câmara um apoio para a implementação de um projeto de ensino de inglês, para alunos do 1º e 2º anos do 1º ciclo, da Escola da Fonte da Rocha.

Um pequeno investimento, na ordem dos 500 euros, que será uma mais-valia para os alunos abrangidos. A implementação do inglês nos anos iniciais do ensino proporciona uma série de vantagens e oportunidades de desenvolvimento para as crianças. Por meio da educação linguística e proximidade com o idioma, a criança tem a chance de ampliar o seu o repertório de conhecimentos e experiências culturais. Assim, considerando que as escolas do concelho de Câmara de Lobos têm tido um papel determinante para o sucesso escolar, implementando novas estratégias, projetos que valorizam as boas experiências e promovem práticas colaborativas, assumindo na sua centralidade a promoção do sucesso educativo e a melhoria contínua das aprendizagens e qualificações dos alunos, a autarquia entendeu ser oportuno apoiar o projeto apresentado pela Escola B1/PE da Fonte da Rocha que pretende implementar um projeto de Inglês para os alunos que estão matriculados nos 1.º e 2.º anos.

O apoio, no montante de cerca de 500 euros, será aplicado na aquisição de manuais, devidamente certificados pelo British Council, adequados ao ensino da língua a alunos dos referidos anos de ensino. Segundo a Vereadora com o pelouro da Educação Sónia Pereira, “O contacto com o inglês nesta fase inicial da vida contribui para construir uma atitude positiva em relação à aprendizagem de idiomas, capacitando-os desde cedo a aceder a uma panóplia de informação, que lhes estaria vedada por força da barreira linguística. Estamos a formar desde cedo jovens aptos para um mundo onde o inglês funciona como língua-franca.