Campanha de naturalização em Newark, dia 26 de Janeiro no Clube Açores

513

A União dos Clubes Luso-Americanos de New Jersey, em colaboração com a cidade de Newark, vai realizar uma campanha de naturalização que se realizará no clube Açores no próximo dia 26 de Janeiro com início às 9 da manhã e que decorrerá até à 1 hora da tarde.

Um dos aspectos que os potenciais interessados devem ter presente diz res- peito ao valor a pagar. Como foi previamente anunciado, o valor da coima a pagar para o processo de naturalização passou a ser de $1170 dólares, mas foi verificado que no website o valor continua a ser de $725 dólares. O LusoAmericano contactou um conhecido advogado na área de imigração, que referiu que neste momento, em New Jersey, o valor continua a ser $725. No entanto, outros estados já estão a praticar os novos valores. Perante esta situação poderemos estar perante outro incentivo para avançar com o processo de naturalização o mais rápido possível.

Fernando Grilo, presidente da UCLANJ, referiu ao LusoAmericano, “é fun-damental que os residentes se naturalizem, não só para votarem, mas também a nível de benefícios depois na reforma, e perante toda a actual é sempre uma mais valia”.

Lígia de Freitas, “vice mayor” da cidade referiu, “2020 vai ser um ano muito importante e temos que tera capacidade de fazer diferença e essa capacidade é expressa através do voto, só através do voto podemos fazer a diferença”.

Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 6ª feira, 10 de Janeiro de 2020.