Casa cheia para a tradicional ‘Festa de São Martinho’

Por MARIA GOMES | Jornal LUSO-AMERICANO

O Clube Social e Desportivo dos Açores celebrou a tradicional Festa de São Martinho no passado domingo, dia 21 de Novembro com casa cheia de sócios, amigos, simpatizantes, famílias inteiras com jovens e muitas crianças se divertindo muito.

Num ambiente bem acolhedor e de muita animação, os que ali se deslocaram tiveram a oportunidade de saborear um delicioso jantar com bacalhau grelhado, frango assado, mesa de sobremesas diversas, e claro as quentinhas castanhas e o bom vinho do Porto.

A equipa da cozinha, muito ocupada e bem disposta, não tinhas mãos a medir para preparar tudo e satisfazer aos convidados, numa festa que já vinha sendo preparando há já algumas semanas. A jovem presidente da festa, Charlize Lugo, responsável pela bonita decoração, lista dos convidados, organização das mesas, foi a perfeita anfitriã e mostrava-se muito contente por ver a casa cheia e pelo sucesso da mesma.

O presidente da casa, Artur Pimentel, muito dedicado e atencioso no seu papel de anfitrião, referiu que tudo fizeram para acomodar toda a gente que quis celebrar esta festa, pois sente-se que as pessoas estão com muita vontade de sair de casa e de estar com os amigos. Quiseram por isso também oferecer um bom preço, pois gostam de ver sempre a casa cheia.
O secretário, David Pimentel, era um homem muito ocupado, ajudando a equipa da cozinha, servindo as mesas e conversando com os convivas, para saber se tudo estava do agrado das pessoas.

Muitos aproveitaram para dançar ao som de músicas já bem conhecidas e no fim ainda houve tempo para um pequeno leilão e o sorteio de uma rifa, cujo vencedor dos 50% arrecadados doou o montante ao clube, gesto muito apreciado pelos presentes.

Mais um São Martinho celebrado alegremente entre amigos e famílias, e onde o sotaque
açoriano se ouvia aqui e ali.