Ciclistas da Via Pal pedalaram por uma boa causa

Pedalar para fazer a diferença, foi o mote para que os ciclistas da Via Pal se pusessem na estrada no último domingo para angariar fundos para uma boa causa, nesse caso a luta contra o cancro. 

Foram muitos os ciclistas que aderiram a esta actividade que começou logo cedo de manhã com a partida do Portuguese Sporting Club de Perth Amboy e o percurso até chegar ao Centro Romeu Cascaes em Harrison. Devidamente identificados com as suas camisolas verdes, símbolo de esperança e de alegria, pedalaram juntos para demonstrar solidariedade e apoio aqueles que sofrem com o cancro. O Outubro Rosa, de prevenção e luta contra o cancro celebrado um pouco por todo o mundo, congregou assim ciclistas de várias localidades e clubes de New Jersey nesta edição de 2021.

Durante o percurso foram escoltados pelos motoqueiros de várias associações e clubes que para além de garantirem a segurança do grupo nas estradas, também participaram da corrida.

Há chegada, nada melhor que um churrasco bem à portuguesa, para retemperar as forças, pois ainda o dia estava longe de terminar, e ainda houve energia para um pé-de-dança e mais convívio e animação.

Este foi igualmente o momento que os organizadores do evento, aproveitaram para agradecer a presença e participação de todos que colaboraram e fizeram esta edição mais um sucesso.

A comunidade portuguesa, uma vez mais a dar mostras que a solidariedade e entre-ajuda são valores que lhe correm nas veias, e que juntos pode-se sempre fazer a diferença. Os montantes angariados foram entregues à associação de luta contra o cancro, que de certeza vai fazer bom uso deste montante para continuar a ajudar os que realmente precisam.

A associação mostrou-se muito agradecida pelo gesto de solidariedade e  generosidade de todos aqueles que doaram para esta causa. A luta contra o cancro é uma luta de todos e ser-se solidário faz sempre bem.