CIVIC LEAGUE FEZ ENTREGA DE BOLSAS DE ESTUDO ANUAIS

Por FERNANDO G. ROSA | Jornal LUSO-AMERICANO

Cerca de 200 pessoas foram sábado até ao Centro Cultural ‘Vasco da Gama’ para celebrar a juventude portuguesa da área. Foi a Portuguese-American Civic League que entregou as suas bolsas de estudo anuais, premiando alunos que terminam o liceu e vão frequentar a universidade.

José Rodrigues orientou o evento, que constou de ainda de jantar e entretenimento com o duo ‘Tropical’. Dirigiu-se aos estudantes o presidente em exercício, Aníbal J Barroso.

A PACL, fundada em 1967, contemplou 9 estudantes, atribuindo bolsas num valor total de $10,800, três dos quais vão continuar os seus estudos na Quinnipiac University.

Notou-se alegria dos jovens e pais que se reuniram outra vez, depois de a pandemia não ter deixado que o evento se realizasse no ano passado.

Este ano foram contemplados Ana Laura Baía, Amália Barroso, Amaya Bernal, Alexander F. Correia, Kyle A. Gomes, Joseph Pereiro, Emma Rodrigues e Emily Vastakis.

Ao terminar da cerimónia, anunciou-se que a nova presidente será Carla Monteiro, natural de Vila Nova de Cerveira. Veio para os EUA com 8 meses de idade, frequentou a Quinnipiac University e a Universidade de Connecticut, formando-se em Medicina Dentária. Exerce a profissão há cerca de 11 anos.

A direcção inclui ainda a vice-presidente Susy Ferreira, tesoureira Mylena Teixeira, secretária Maria Kelley, sargeant-at-arms Jorge Pereira e ‘board of trustees’ António Monteiro, Orlando Fernandes e Fernando Monteiro. O comité organizador de eventos conta com José Rodrigues, Alice Ferreira, James Martins e Cathy Ferreira-Golino.

Saudamos a ‘Civic League’ por continuar a aposta no ensino. Êxitos para o futuro, que em 2022 celebra 55 anos de existência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *