LONG BRANCH | Clube Português celebra o 42.º aniversário com muita animação

Por LUIS PIRES | LUSO-AMERICANO

O Clube português de Long Branch, NJ, celebrou no passado domingo mais um aniversário. 42 anos de actividade associativa de onde sobressai a acção escolar com a Escola Lusitânia, com cerca de 30 alunos do 1.º ao 9.º anos, e um clube de motards. As actividades do clube de Long Branch não têm conta. Mobiliza-se toda uma comunidade que cresce a olhos vistos e que se orgulha de ter uma força policial portuguesa de relevo, um vereador luso-americano e um conjunto de empresários de vários ramos de valor conceituado a vários níveis.

Este domingo, o clube fez valer a sua capacidade de mobilização contando com a presença de centenas de pessoas que se associaram à festa do 42,º aniversário. Os “Sound Voyage” fizeram a animação e nos grelhadores não houve mãos a medir. Sardinhas assadas, febras e outros petiscos confeccionados no exterior do clube por um vigoroso grupo de voluntários.

Os grelhadores a todo o vapor para atender aos vários pedidos

“Estamos unidos, disse o presidente Rui Rocha. Tivemos a pandemia e sobrevivemos e queremos contar com a juventude para ajudar o clube na continuidade. Eu próprio frequentei na nossa escola as aulas de Português e hoje sinto-me orgulhoso de continuar a falar a língua dos meus pais e avós, “ disse. O vice presidente Diogo Silva era um homem orgulhoso do trabalho de todos os voluntários. “Estou ligado ao clube há pouco mais de 10 anos e esta é a minha casa. Fazemos os possíveis por dar continuidade a um projecto de que nos orgulhamos e queremos unidade e acção,” referiu. Também o responsável escolar Manny Silva menciona o sucesso da componente escolar do clube de Long Branch. “Muitos tem dado o seu contributo a nossa escola Lusitânia e queremos que os pais incentivem os seus filhos a continuarem a falar a língua de Camões” disse, adivinhando a continuidade do sucesso do clube.

O presidente do clube, Rui Rocha e o vice-presidente Diogo Silva, jovens e cheios de dinamismo

O céu nublado a ameaçar chuva não impediu a comunidade de mostrar o seu apoio ao seu clube, uma representação que dignifica a presença portuguesa no sul de New Jersey.

Para o próximo ano, esperamos por si outra vez!