Condado entregou mil cabazes alimentares a famílias em necessidade no Independence Park, em Newark

O condado de Essex em parceria com o “Board of Chosen Freeholders” do mesmo condado organizou uma entrega de cabazes alimentares a residentes em necessidade que decorreu no Independence Park, na cidade de Newark.

No evento participaram vários dignitários, entre eles o director executivo do condado Joe DiVincenzo, o xerife Armando Fontoura, o presidente do grupo de Freeholders Brendan Gill, o freeholder Carlos Pomares, e o vereador Aníbal Ramos, entre outros.

Este foi o vigésimo primeiro evento de distribuição alimentar organizado pelo condado desde o principio da pandemia. Foram entregues mais de 1000 cabazes, numa acção que continuará a realizar-se, já que a pandemia está longe de estar contornada e as necessidades são muitas.

Joe DiVincenzo, referiu ao LUSO-AMERICANO, “o bairro leste pela sua diversidade, pela quantidade de residentes que fazem parte da classe trabalhadora necessita o nosso apoio. Regressámos aqui depois do evento em Julho, porque esse foi um dos eventos com mais participação devido à realidade do bairro. O Coronavírus provocou que uma grande parte dos residentes tenham perdido os seus trabalhos e criou insegurança alimentar entre os residentes que agora têm ingressos limitados ou mesmo nenhum ingresso. Este evento de distribuição de alimentos de emergência visa ajudar aqueles que estão em extrema necessidade. O Coronavírus criou incertezas e desafios imprevistos para todos nós”..

Brendan Gill,presidente do “Board of Chosen Freeholders” referiu, “como representantes dos residentes temos a obrigação de estar lado a lado com os nossos residentes em momentos de dificuldade e vivemos um desses períodos”.

Armando Fontoura adiantou, “muitos residentes nunca imaginaram vir a viver uma situação como esta, e a nossa presença aqui é também fundamental para prestarmos o nosso apoio. Muitos de nós sentimos também na pele esta pandemia e estar aqui, representa a união necessária para contornar este grande obstáculo”.

Segundo informação do condado de Essex, eventos desta natureza continuarão a decorrer no condado, pois a situação referente à pandemia assim o obriga. Os responsáveis do condado referiram ainda estarem atentos a um possível segundo surto, que por certo trará dificuldades acrescidas a nível alimentar para residentes.

No Independence Park, a procura foi imensa já que a necessidade faz parte do dia a dia de muitos dos residentes da área.

Para mais pormenores, ASSINE a edição online.