CONNECTICUT: Comunidade portuguesa de Waterbury celebra Festa de N.ª Sr.ª de Fátima

A comunidade luso-americana de Waterbury, no estado norte-americano de Connecticut, prepara-se para celebrar com grande entusiasmo a tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto de 2025. O evento decorre na igreja Our Lady of Fatima, localizada no 2071 da Baldwin Street.

As celebrações religiosas e culturais arrancam na sexta-feira, 15 de Agosto, às 19h00, com Missa seguida de Procissão de Velas.

No sábado, 16 de Agosto, as festividades iniciam-se pelas 16h00 com venda de comida e bebida no pavilhão. Às 18h00 será celebrada a Missa Vespertina, seguindo-se uma noite animada com música de dança ao som do grupo Intensity, de Danbury (das 20h00 à meia-noite), e a actuação do Rancho Folclórico “Recordações de Portugal”, de Bridgeport, marcada para as 21h00.

O programa prolonga-se até domingo, 17 de Agosto, com Missa às 8h00 e a celebração principal da festa às 10h30. Ao meio-dia terá lugar a Procissão Solene em honra de Nossa Senhora, acompanhada por música. A Missa campal realiza-se às 12h00 no salão da igreja, seguida de um almoço festivo e nova ronda de venda de comidas típicas, como churrasco, sardinhas, febras, dobrada, arroz, salada, café e sobremesas. Entre as 17h00 e as 21h00, a animação musical estará a cargo do grupo Tropical Duo, de Waterbury.

Além do ambiente de fé e convívio, os visitantes poderão saborear diversas iguarias portuguesas ao longo do fim de semana, incluindo linguiça, hambúrgueres, cachorros-quentes, batatas fritas e muito mais.

A organização convida toda a comunidade a participar nestas festividades em honra da padroeira, celebrando a fé, a tradição e a cultura portuguesa em terras americanas.