CÔNSUL PORTUGUÊS FEZ OFERTA DE DUAS MIL MÁSCARAS DE PRORECÇÃO A DEPARTAMENTO POLICIAL NOS EUA

290

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O Flagler County Sheriff’s Office, que garante a segurança e tranquilidade dos cerca de 100 mil habitantes deste condado a norte da Flórida, nos Estados Unidos, conta agora com mais duas mil máscaras de protecção facial para uso dos seus agentes. A oferta, avaliada em 10 mil dólares, é mais um donativo do Cônsul Honorário de Portugal na cidade de Palm Coast, Caesar DePaço.

“Temos de continuar a ajudar quem nos ajuda a nós, esta foi sempre a minha filosofia”, afirma Caesar DePaço, em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO. “Sobretudo nesta altura em que enfrentamos uma pandemia e que o trabalho da polícia se torna ainda mais essencial, faz todo o sentido esta contribuição.”

Caesar DePaço, Cônsul Honorário de Portugal em Palm Coast, FL

❝TEMOS DE CONTINUAR A AJUDAR QUEM NOS AJUDA A NÓS, ESTA FOI SEMPRE A MINH FILOSOFIA❞

➔Caesar DePaço,

Cônsul Honorário de Portugal

A oferta tem um cunho pessoal; as máscaras, sob um fundo negro, incluem as inscrições ‘Flagler County Sheriff’s Office’, ‘Rick Italy – Sheriff’ e, abaixo, ‘Donated by Consulate Ad Honorem of Portugal in Palm Coast’. Levam ainda agregadas a si o selo de garantia de terem sido manufacturadas nos Estados Unidos (‘USA Made’).

A mão solidária de Caesar DePaço já se faz chegar a causas da lei e da ordem desde 2014, ano em que foi nomeado para o cargo pelo governo português. Apenas para o Flagler County Sheriff’s Office, o cônsul português canalizou já “para cima de 120 mil dólares”, revela. Todos os canídeos ao serviço da polícia naquele condado norte-americano, para exemplo, foram oferta de Caesar DePaço.

Firme apoiante das forças policiais, a contribuição monetária de Caesar DePaço, um bem sucedido empresário na área da nutriceutica, para causas ligadas à lei e ordem nos EUA, rondará os 5 milhões de dólares (em viaturas, equipamento, canídeos e donativos dos mais diversos).

Ao ajudar a dotar de meios o departamento de polícia em Flagler, Caesar DePaço acaba por contribuir de igual forma para o bem-estar da numerosidade comunidade portuguesa ali radicada. Palm Coast, integrada na região metropolitana de Daytona Beach, acolhe a mais dinâmica presença lusa no ‘Sunshine State’.

Caesar DePaço desdobra-se com naturalidade em gestos humanitários, tanto deste como do outro lado do Atlântico. E se na semana passada fez chegar 80 tablets com teclados a alunos info-excluídos em Vila do Conde, há dias, na sua própria residência, entregou um donativo de 3 mil dólares a uma organização fraternal de polícia – a PBA Local 139, de New Jersey, que se irá beneficiar famílias carenciadas na região.