Cotrim acusa os media de ser “culpada ecúmplice” por dar eco à denúncia de assédio

O candidato presidencial Cotrim Figueiredo acusou ontem a comunicação social de ser “culpada e até cúmplice” do eco que ganhou a denúncia de assédio sexual por parte de uma ex-assessora parlamentar da IL.
No final de uma visita à empresa Adalberto Textile Solutions em Santo Tirso, e antes mesmo de qualquer pergunta dos jornalistas, Cotrim Figueiredo disse querer fazer uma declaração, na qual acusou a comunicação social de prestar “um péssimo serviço à democracia” por o questionar, desde segunda-feira, sobre o alegado caso de assédio sexual impedindo que assuntos importantes fossem discutidos.
“Portanto, a culpa de tudo isto é da comunicação social”, questionaram os jornalistas para, logo depois, o também eurodeputado dizer: “Eu não posso ter outra conclusão”.
Uma ex-assessora parlamentar da IL partilhou no domingo na sua rede social Instagram, em contexto restrito e não público, uma publicação através da qual denuncia ter sido assediada sexualmente por Cotrim Figueiredo.
Nessa sequência, na segunda-feira perante essa informação e acesso à publicação, os jornalistas confrontaram o antigo líder da IL que negou imediatamente essa denúncia, tal como o fez nos dias seguintes.