CRISTIANO RONALDO: Supertaça é ‘importante para ganhar confiança’

O português Cristiano Ronaldo, que marcou um dos golos da vitória da Juventus na Supertaça italiana com o Nápoles (2-0), disse quarta-feira que o triunfo é “importante para ganhar confiança”.

“Foi um encontro sofrido, a equipa teve atitude e lutou muito. Conquistámos uma taça super importante para ganhar confiança. Tínhamos de ter uma atitude diferente [em relação à derrota por 2-0 com o Inter de Milão], mas isso já é passado. Era importante ganhar hoje, estamos muito felizes”, atirou o avançado luso à cadeia televisiva italiana ‘RAI’.

O ‘astro’ português abriu o marcador, antes de o espanhol Álvaro Morata confirmar o triunfo, e deu um primeiro troféu ao treinador Andrea Pirlo, numa altura em que a eneacampeã italiana sofre na Serie A, a 10 pontos do primeiro lugar.

“Ainda está em aberto. O AC Milan e o Inter estão fortes, mas acho que ainda podemos ganhar. Será uma luta muito difícil, mas é possível”, comentou.

O avançado luso anotou o 20.º golo em 20 jogos, acentuando o estatuto de melhor marcador da ‘Juve’ esta época, no que foi o quarto título conquistado pelos italianos.

Os campeões italianos seguem ainda em prova na Taça de Itália e na Liga dos Campeões, em que vão defrontar o FC Porto nos oitavos de final.

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid deixou e continua a deixar um vazio no coração de alguns adeptos merengues. 

Jorge Valdano é um desses exemplos.

O antigo dirigente lembrou, na segunda-feira passada, no programa ‘El Transistor’, que desde a saída do internacional luso os merengues perderam qualidade… e golos. 

“Desde que o Cristiano saiu, ao Real Madrid falta um golo por jogo. A equipa não tem especialistas em golos”, começou por atirar, defendendo que o “Real Madrid tem uma cara para as grandes ocasiões e outra para as mais pequenas”, dando depois pistas sobre quem os ‘blancos’ deverão contratar.

“Haaland é de uma categoria superior, é uma máquina. Mostra coisas que nunca se viu no mundo do futebol. Tem uma potência descomunal, é um jogador que me entusiasma”, sentenciou.