DEFESA CENTRAL: Sporting sonha com regresso de Rúben Semedo em Janeiro

Já com o mercado encerrado, o Sporting acabou por não retocar uma posição chave, a do centro da defesa. 

Contudo, os ‘leões’ já olham para a reabertura de mercado que está a dois meses de distância.

Lyanco, central do Torino, chegou a ser equacionado, mas os valores pedidos pelos italianos eram proibitivos para a situação financeira do Sporting. 

Rúben Semedo é um desejo do clube, isto depois do jogador se ter dado a conhecer na equipa principal dos verdes e brancos pelas mãos de Jorge Jesus.

Recorde-se que neste defeso, Semedo foi cobiçado por Benfica e FC Porto.

Vietto foi vendido

Entretanto, o Sporting oficializou a venda do futebolista Luciano Vietto aos sauditas do Al-Hilal, por sete milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O antigo clube de Jorge Jesus fica com 75% dos direitos económicos do avançado e o valor da transferência será repartido em partes iguais pe-los ‘leões’ e pelo Atlé-tico de Madrid, que ti-nha ‘reservado’ 50% de uma futura venda quando transferiu o argentino para Alvalade, no ano passado.

O valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, verba referente aos direitos de formação de Luciano Vietto, será suportado pelo Al-Hilal, informa ainda o comunicado enviado à CMVM.

Imediatamente a seguir à divulgação do comunicado pela CMVM, o Al-Hilal confirmou a chegada do internacional sub-20 argentino, com a publicação de um vídeo no Twitter, onde anuncia que o “Zorro está a chegar”.

Na gravação, o ex-avançado do Sporting percorre ainda as ruas de Lisboa com uma máscara do personagem de ficção e faz uma retrospectiva da sua carreira, iniciada no Racing Club, da Argentina, e que passou por Espanha (Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilha e Valência) e Inglaterra (Fulham), antes de chegar ao Sporting.