DENÚNCIA: Investigados alegados negócios ilícitos do Benfica

Negócios entre o Benfica e o Valencia estão a ser investigados pelo Ministério Público português, na sequência de uma denúncia feita em Outubro por Miguel Zorío. 

O antigo vice-presidente do clube espanhol entre 2009 e 2010 garantiu que existem crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais, relacionados com transferências de jogadores.

Tal como teve acesso o ‘El Diario’, o MP português já está a investigar o pagamento de comissões alegadamente ilícitas entre os dois emblemas. 

Em causa estão as transferências de André Gomes, Rodrigo Moreno, João Cancelo e Enzo Pérez, bem como a saída de Jonas do Valencia rumo ao Benfica.

Miguel Zorío defende que, nos negócios em questão, o Valencia pagou determinadas quantias à SAD do Benfica, que não correspondem aos valores recebidos pelo clube da Luz. 

Ou seja, por exemplo, no caso da transferência de Rodrigo Moreno, a SAD do Benfica declara rendimentos de 12.642.000 euros e 17.358.00 euros de pagamentos a terceiros e serviços de intermediação, tal como refere o ‘El Diário’.