Dos 30 políticos mais ricos de Portugal, 4 são Madeirenses

Há quatro madeirenses entre os 30 políticos mais ricos de Portugal, de acordo com a edição desta semana da revista Sábado.

Num trabalho jornalístico sobre “Os políticos mais ricos do país”, a revista semanal identifica os 30 mais ricos (e os 15 mais pobres) entre membros dos governos, deputados e autarcas.

Somando o património imobiliário, as participações sociais em empresas, contas e activos financeiros, o político madeirense mais rico, de acordo com os critérios da Sábado, é o deputado Sérgio Marques que tem uma fortuna de 1.149.816 euros. O deputado à Assembleia da República e antigo eurodeputado ocupa o nono lugar de uma lista liderada pelo socialista Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, com 10 milhões de euros. O madeirense seguinte a surgir na lista é Miguel Albuquerque, que tem uma riqueza avaliada em 849.737 euros, ocupando o 16º lugar. Na lista surgem ainda os nomes da deputada Sara Madruga da Costa e de Pedro Calado, com riquezas de 533.293 euros e 510.536 euros, o que os coloca em 29º e 30º lugares, respectivamente.

De acordo com a Sábado, a fortunas foram apuradas a partir dos dados fornecidos ao Tribunal Constitucional ou das respostas enviadas pelos próprios políticos à revista, havendo, no entanto, quem não as tivesse enviado.