ELEIÇÕES PRIMÁRIAS: Delfim Sarabando concorre a vereador em Harrison, NJ

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O português Delfim Sarabando, natural de Vagos, distrito de Aveiro, concorre ao cargo de vereador no município de Harrison, NJ, nas primárias do próximo dia 7 de Junho.

Sarabando foi indicado pelos membros do comité democrata do condado de Hudson para substituir em Fevereiro deste ano o também português Francisco Nascimento – que se reformou a meio do mandato – como vereador pelo Bairro 3. Vai agora às primárias do seu partido sem oposição, avançando assim para as gerais de Novembro com a sua eleição praticamente assegurada, dada a força dos democratas na região.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Fachada do edifício da câmara municipal de Harrison, NJ

A ser eleito, Delfim Sarabando irá então cumprir o seu primeiro mandato por força do voto popular.

Entre os locais de voto no Bairro 3 de Harrison, estão a Washington Middle School (1 N 5th St, Harrison, NJ 07029) e o complexo de apartamentos ‘Gardens’ (523 Harrison Avenue).

Francisco Nascimento foi o primeiro português eleito para o conselho municipal de Harrison, composto por 8 vereadores, tendo quebrado essa barreira há cerca de 12 anos. Delfim Sarabando mantém-se o único membro português de origem lusa naquele órgão municipal local.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O português Delfim Sarabando concorre a vereador em Harrison

“Aceitei este desafio pela necessidade de continuarmos, como portugueses, a ter representação no conselho municipal”, afirma Delfim Sarabando, actual presidente do dinâmico Centro Romeu Cascaes, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “Não me considero um político nato, a minha grande inclinação é o associativismo, mas estou a desempenhar o papel de vereador da melhor forma que sei e posso. É uma grande honra e responsabilidade.”

De acordo com o vereador, que se fixou na região em 1985, no censo populacional de 2010, os portugueses constituíam “de 10 a 11% da população de Kearny, o que não deve ter mudado assim tanto.”