ELIZABETH. Angariação de fundos para a reeleição de Diane Barbosa ao Comité Escolar
por HENRIQUE MANO | Elizabeth, NJ
A actual membro do Comité Escolar da cidade de Elizabeth, NJ, a luso-americana Diane Barbosa, está oficialmente na corrida para um terceiro mandato, com as eleições marcadas para o próximo dia 4 de Novembro. A sua candidatura aparecerá na alínea 1 do boletim de voto, e Diane continua a mostrar a mesma paixão e dedicação pela educação que tem exibido ao longo dos últimos seis anos.

Na noite de terça-feira, organizou um evento de angariação de fundos no Restaurante Valença, em Elizabeth, que contou com a presença de aproximadamente 150 convidados, incluindo figuras políticas de destaque como o Presidente da Câmara Chris Bollwage, o vereador-geral Manny Grova, Jr., o comissário do condado Sérgio Granados, entre outros apoiantes, amigos e familiares – incluindo o seu marido Carlos Barbosa, a sua mãe e os seus filhos gémeos.

Uma Causa Muito Pessoal
Questionada pelo jornal LUSO-AMERICANO sobre a razão deste evento, Diane Barbosa explicou que, para além das necessidades de uma campanha eleitoral, o objectivo maior está profundamente enraizado na sua história pessoal: a Bolsa Barbosa Butterfly Hope.
“Tenho gémeos e, no dia 2 de Fevereiro de 2013 – nunca esquecerei – um dos meus filhos teve a sua primeira convulsão. O seu desenvolvimento tem sido um percurso difícil e sempre associei a transformação de uma borboleta ao crescimento, algo que me toca profundamente”, partilhou a comissária e simultaneamente candidata.

Inspirada por essa experiência, Diane Barbosa criou a Barbosa Butterfly Hope Scholarship, uma bolsa que anualmente apoia um estudante finalista do ensino secundário que necessite de ajuda adicional no seu desenvolvimento – seja através de terapias, apoio educativo, ou que pretenda seguir uma carreira na área da intervenção, como a terapia da fala.
“Todos os anos, ofereço uma bolsa a um jovem. Pode ser uma criança que precisa de apoio adicional ou um futuro terapeuta da fala. É a minha maior paixão: a nossa bolsa da esperança, que desejo continuar a apoiar sempre”.

Desde que assumiu funções no Comité Escolar, Diane já concedeu seis bolsas de estudo, mantendo-se fiel à sua missão de promover o desenvolvimento das crianças em Elizabeth. “Considero todos os meus ‘bolseiros’ como borboletas – sejam crianças que precisam de ajuda extra ou profissionais que se dedicam ao seu crescimento. Todos os fundos são dedicados ao desenvolvimento das nossas crianças”.

