Escola Luís de Camões mantêm tradições tipicamente portuguesas, como o São Martinho, vivas entre as gerações mais jovens da nossa comunidade

No passado fim de semana (dias 10 e 11 de Novembro), um pouco de Portugal voltou a ser sentido nas instalações de Warren e Newark da Escola Portuguesa Luís de Camões, com a ajuda da Igreja de Nossa Senhora do Monte e do Sport Clube Português, de Newark. A escola mantém o compromisso de não deixar morrer entre as gerações mais jovens locais, as tradições tipicamente portuguesas, e recentemente foi a de São Martinho que relembrou.

Na Escola Portuguesa Luís de Camões, educar vai além da sala de aula, e eventos ou actividades como a feita nestes dias, reforça, segundo a própria escola, o “compromisso em proporcionar aos alunos uma educação enraizada nas tradições culturais que moldaram a nossa história”.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender em sala de aula, assim como os alunos das escolas em Portugal o fazem, mais sobre esta tradição e a sua história, que é comemorada no mês de Novembro.

Para além disso, os mais jovens tiveram a oportunidade de experimentar castanhas, como manda a tradição, que foram preparadas pelo chefe Tino Resende.
Foi uma actividade bem recebida pelos alunos, que não só se divertiram como passaram a conhecer mais um pouco da nossa cultura.

Celebração dos alunos da escola no Sport Clube Português, em Newark
Foi uma actividade bem recebida pelos alunos, que se divertiram muito
Alguns dos alunos da instalação de Warren