Escritor Português João Paulino tem livro sobre ícone do Fado

João Paulino é o autor do livro “O meu fado é vida cheia”, obra que conta a história de Bebiana Rocha e como se tornou Anita Guerreiro.

Com um prefácio da autoria do ilustre Ruy de Carvalho e pela editora Todas as Letras, esta obra fala-nos de Anita Guerreiro, Bebiana Guerreiro Rocha de baptismo, nascida a 11 de Novembro de 1936 no bairro do Intendente, em Lisboa.

“Desde criança que, com um deleite inabalável, cantarolava e representava, não só na escola primária e numa colectividade como a calcorrear as calçadas de basalto, numa alegria incontida. Ainda não tinha completado 18 anos quando ingressou no teatro de revista, para soltar a voz e começar a construir uma reluzente carreira de actriz, também na televisão, em telenovelas, e no cinema. Anita Guerreiro levou o fado a muitas geografias e tornou-se numa referência incontornável da canção nacional.”
O autor deste livro, João Paulino nasceu em 17 de Dezembro de 1964 em Lisboa. Durante 30 anos exerceu a profissão de jornalista, encerrando a carreira na LUSA- Agência de Notícias de Portugal. Escreveu também o livro “O meu sangue é fado – De Concórdio Henriques a Nuno de Aguiar” também pela editora Todas as Letras, e com prefácio de Rui Vieira Nery, conta-nos a história do fadista Nuno de Aguiar que nasceu Concórdio Henriques de Aguiar, tornou-se referência incontornável do fado.
Ambas as obras literárias fazem parte da colecção “Almas do Fado”.