Estado de New Jersey lança programa de assistência financeira a residentes excluídos de outros apoios e fundos no âmbito da Covid-19

Os Serviços Humanos do estado de New Jersey lançou desde o passado fim de Outubro o programa de assistência financeira aos residentes excluídos de outros programas, apoios e fundos no âmbito da Covid-19.
Muitas pessoas não puderam beneficiar com o apoio através dos cheques de estímulo federal, por diferentes razões, sendo o mais comum as realacionadas com o estatuto de emigrante.


Este programa, dotado de um fundo de $40 milhões de dólares, proporcionará um benefício directo em uma única vez a todas as pessoas ou agregados familiares que demonstrem terem sofrido dificuldades económicas devido à pandemia, que foram excluídas da ajuda federal e do fundo de desemprego relacionados à Covid-19.
Isto inclui as pessoas indocumentadas, os residentes que regressam do sistema de justiça ou de qualquer outra pessoa excluída da ajuda financeira relacionada com a pandemia.


Qualquer agregado com o montane anual de $55.000 dólares e que demonstre dificuldades ou perda de rendimentos pode solicitar a ajuda. Irão receber o máximo de $1.000 por pessoa ou $2.000 por agregado.
As aplicações serão processadas por ordem de chegada, e até que o fundo se esgote.


Pode visitar a página ExcludedNJFund.nj.gov para conhecer com mais detalhes os critérios de ilegibilidade.
Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
– Prova de que não recebeu os cheques de estímulo federal e de assistência ao desemprego devido à pandemia;
– Prova dos rendimentos anuais do agregado familiar;
– Identificação e prova de que reside em New Jersey;
– Evidência de dificuldades financeiras relacionadas à pandemia e causadas pela perda de rendimentos devido à reducão de horário, incapacidade de trabalhar por causa do isolamento, quarentena, ou devido ao horário de aprendizagem dos filhos fora da escola, morte ou doença relacionadas à Covid-19 ou dificuldade de pagar as facturas.


As pessoas têm de verificar primeiro se são elegíveis e para isso basta que visitem o site   ExcludedNJFund.nj.gov e aí mesmo é possível aplicar e carregar todos os documentos que considerem importantes e que ajudem no seu caso. Podem fazer fotografias de facturas, documentos justificativos, arquivos pdf, entre outros, pois tudo isso irá ajudar que o processo avance mais rápido e seja aprovado.


Embora seja necessário apresentar documento de identificação e prova de residência, não se preocupe, pois não serão solicitadas informações sobre seu local de nascimento, cidadania ou estatuto de emigrante. Caso necessite de ajuda, na página pode encontrar onde se dirigir para o efeito.
As candidaturas serão revistas por ordem de chegada e o tempo de espera para a resposta é de 2 a 3 semanas, após de ter sido notificado que é ilegível.