EUA |ANA RODRIGUES ASSUMIU PRESIDÊNCIA DO CENTRO PORTUGUÊS DE OSSINING
• Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
Os corpos gerentes para o ano 2020 tomaram posse este sábado à noite no Centro Português de Ossining. A cerimómia decorreu durante uma Assembleia Geral Ordinária convocada para o efeito, onde estiveram algumas dezenas de associados.
Depois de apresentadas as contas do ano passado pelo presidente cessante, Fernando Ascenso, e de se ter feito sócia honorária Arminda da Silva, o presidente do plenário pediu ao membro mais antigo presente na sala – Manuel Martins – que procedesse à cerimónia de tomada de posse.
Para o cargo de presidente, foi conduzida Ana Rodrigues; é a terceira mulher na história da colectividade, fundada em 1975, a ocupar o cargo máximo de direcção – depois de Arminda Carreira e Odete Ferreira.
Ana Rodrigues nasceu em Grade, Arcos de Valdevez, e emigrou aos 8 anos de idade para os Estados Unidos. Completou o Liceu em Ossining e formou-se depois em gestão de empresas na Pace University, em Westchester.
Para além de ter frequentado a Escola Rainha Santa Isabel do Centro Português, ocupou já vários cargos directivos em direcções, na Mesa da Assembleia Geral e no Conselho Fiscal.
Ana Rodrigues é mãe de uma filha e está viúva.
Durante o plenário, agradeceu-se o trabalho e o empenho da direcção cessante.
Lembre-se ainda que, para o cargo de presidente da Mesa da A.G. para 2020, foi eleito o empresário de restauração Abel Pinto.