EUA |ANA RODRIGUES ASSUMIU PRESIDÊNCIA DO CENTRO PORTUGUÊS DE OSSINING

232

• Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Os corpos gerentes para o ano 2020 tomaram posse este sábado à noite no Centro Português de Ossining. A cerimómia decorreu durante uma Assembleia Geral Ordinária convocada para o efeito, onde estiveram algumas dezenas de associados.

Depois de apresentadas as contas do ano passado pelo presidente cessante, Fernando Ascenso, e de se ter feito sócia honorária Arminda da Silva, o presidente do plenário pediu ao membro mais antigo presente na sala – Manuel Martins – que procedesse à cerimónia de tomada de posse.

Para o cargo de presidente, foi conduzida Ana Rodrigues; é a terceira mulher na história da colectividade, fundada em 1975, a ocupar o cargo máximo de direcção – depois de Arminda Carreira e Odete Ferreira.

Ana Rodrigues nasceu em Grade, Arcos de Valdevez, e emigrou aos 8 anos de idade para os Estados Unidos. Completou o Liceu em Ossining e formou-se depois em gestão de empresas na Pace University, em Westchester.

Para além de ter frequentado a Escola Rainha Santa Isabel do Centro Português, ocupou já vários cargos directivos em direcções, na Mesa da Assembleia Geral e no Conselho Fiscal.

Ana Rodrigues é mãe de uma filha e está viúva.

Durante o plenário, agradeceu-se o trabalho e o empenho da direcção cessante.

Lembre-se ainda que, para o cargo de presidente da Mesa da A.G. para 2020, foi eleito o empresário de restauração Abel Pinto.

FOTO: Luso-Americano
Fachada do Centro Português dw Ossining, NY, onde sábado tomou posse a nova direcção para 2020
FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO
A nova presidente do Ossining Portuguese Center, Ana Rodrigues; a terceira mulher na história da colectividade a assumir o cargo
FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO
Os elementos da Mesa da Assembleia Geral para 2020, vendo-se o presidente Abel Pinto à direita