EUA: Confronto com Trump leva Musk a perder quase 30 mil milhões

O conflito público com o presidente dos EUA, Donald Trump, está a resultar numa queda significativa da riqueza do empresário dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

Como mostra o Bloomberg Billionaires Index, a riqueza de Musk teve uma queda de 34 mil milhões de dólares (29,76 mil milhões de euros) esta quinta-feira, dia 5 de Junho – o que faz deste uma das quedas mais acentuadas no historial da riqueza do magnata.

Apesar disso, a riqueza de Musk ainda está nos 335 mil milhões de dólares (293,25 mil milhões de euros), mais do que o segundo classificado, Mark Zuckerberg (CEO da Meta), com 241 mil milhões de dólares (210,9 mil milhões de euros).

Recordar que este conflito entre Musk e Trump começou com um desacordo a respeito da direcção do projecto de orçamento dos EUA e, desde então, já levou Trump a ameaçar cortar os subsídios e os contratos com o governo federal às empresas de Musk. 

Do seu lado, Musk partilhou publicações na sua página na rede social X onde defendia a destituição de Trump e afirmava que o presidente dos EUA estava envolvido no escândalo de Jeffrey Epstein.