EUA | LUCENZO, DO MEGA-ÊXITO ‘VEM DANÇAR KUDURO’, CONFIRMADO NO DIA DE PORTUGAL EM FALL RIVER, MA

243
Lucenzo, cujo nome de baptismo é Luís Filipe Oliveira, tem 36 anos e nasceu em Bordéus (França), filho de imigrantes transmontanos de Vila Boas-Bragança

•Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O popular intérprete luso-francês Lucenzo, que se popularizou mundialmente com o mega-êxito ‘Vem Dançar Kuduro’, é cabeça de cartaz dos festejos alusivos ao Dia de Portugal, este ano, na cidade norte-americana de Fall River, Massachusetts. O anúncio foi feito hoje pelo comité organizador das comemorações.

Os festejos vão decorrer de 18 a 21 de Junho, na chamada ‘Cidade dos Teares’, onde está radicada uma das mais vibrantes comunidades lusas na Costa Leste dos EUA.

Lucenzo, cujo nome de baptismo é Luís Filipe Oliveira, tem 36 anos e nasceu em Bordéus (França), filho de imigrantes transmontanos de Vila Boas-Bragança. Depois de ter começado carreira em bandas de hip-hop como ‘Sol da Noite’ e ‘Les Portuguais de Bordeaux’, em finais da década de 90, aventura-se pela música portuguesa e, em 2010, a sua vida muda com o tema ‘Vem Dançar Kuduro’, onde fez parceria com o DJ norte-americano Big Ali. Vinga em todas as rádios do mundo e volta mesmo a regravar o tema, desta feita com Don Omar, rebaptizando-o ‘Danza Kuduro’. Vai parar às trilhas sonoras do filme ‘Fast & Furious 5’ e da telenovela ‘Avenida Brasil’, da Rede Globo.

O alargado programa do Dia de Portugal inclui ainda a dupla luso-americana tyler & Ryan, o cantor Nela, a Euro Band (do vocalista Tony Borges), o grupo de comédia ‘The Portuguese Kids’, Marc Dennis, Jorge Ferreira, DJ Who & Paulo da Rosa e as bandas Starlight e Edge.

Os ‘Edge’ – uma das bandas confirmadas
O veterano Jorge Ferreira vai igualmente cantar no palco do Dia de Portugal em Fall River, MA
A dupla jovem luso-americana ‘Ryan & Tyler’ também vão marcar presença
O grupo de comédia ‘The Portuguese kids’ é outra das atracções da edição de 2020 do Dia de Portugal em Fall River, MA