Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Já tem data oficial de abertura a primeira unidade de hotelaria do Grupo Pestana em Nova Iorque: 2 de Março, a uma segunda-feira.

O Pestana Park Avenue Boutique Hotel, localizado no número 23 East da 39.ª Rua (entre a Madison Avenue e a Park Avenue South), será alvo de uma recepção para convidados nessa data, organizada em conjunto entre o Grupo Pestana e a Portugal-US Chamber of Commerce, onde o hotel será revelado ao público pela primeira vez.

Os andaimes desapareceram da fachada do edifício e o nome Pestana já está à vista – podendo-se agora perceber que os 5 andares cimeiros são os únicos com varanda.

O Grupo Pestana pagou 16 milhões de dólares pelo terreno onde está instalado o hotel, com uma garantia de uso do mesmo por 99 anos; no espaço com 2 469 pés quadrados, esteve anteriormente uma townhouse com 5 andares – demolida em Março de 2016.

O Pestana da 39.ª Rua tem 27 andares e englobará 95 quartos. A sua localização privilegiada coloca-o junto a alguns dos mais emblemáticos edifício nova-iorquinos – da New York Public Library, ao Bryant Park, Grand Central Terminal, Empire State Building e Chrysler Building.

O Pestana é o maior grupo português ligado ao sector do turismo, com presença em 15 países e um portfolio com mais de 11 mil quartos, com 3 milhões de clientes anualmente. Foi criado em 1972 na Madeira pelo empresário Dionísio Pestana.

O outro hotel nova-iorquino, na mesma 39.ª mas na zona ocidental da cidade, junto à Times Square, será uma parceria com o futebolista Cristiano Ronaldo.

Em 2015, o Grupo Pestana registou 400 milhões de euros em lucros.

FOTO: Luso-Americano
O hotel ainda em construção em Maio de 2019
FOTO: Luso-Americano
O Pestana Park Avenue Boutique Hotel, localizado no número 23 East da 39.ª Rua (entre a Madison Avenue e a Park Avenue South)
FOTO: Luso-Americano
Os andaimes desapareceram da fachada do edifício e o nome Pestana já está à vista – podendo-se agora perceber que os 5 andares cimeiros são os únicos com varanda