Évora torna-se o primeiro município alentejano a cobrar uma taxa turística
Évora começa hoje a aplicar a taxa turística municipal, tornando-se o primeiro município do Alentejo a cobrar pelas dormidas e elevando para pelo menos 43 as autarquias com esta medida em Portugal.
A taxa turística no concelho de Évora será no valor de 1,5 euros, com algumas isenções.
Num esclarecimento divulgado na quarta-feira, a Câmara de Évora confirmou a entrada em vigor da taxa, apesar de “dúvidas, críticas, sugestões e propostas” dos operadores turísticos.
Com a aplicação da taxa turística em Évora, a região do Alentejo deixa de ser a única no país sem municípios que cobrem a taxa, prevendo a Câmara de Évora uma receita anual mínima de 600 mil euros.
Actualmente, dos 308 concelhos portugueses, mais de 40 já aplicam taxa turística, tendo Terras de Bouro, no distrito de Braga, sido o último a entrar na lista, em Junho.

