FALECIMENTO – JOSÉ ALBERTO CARLOTO

4343

José Alberto Carloto, 98 anos de idade, faleceu pacificamente (6 dias depois do seu aniversário) de causas naturais no dia 10 de Fevereiro em Boulder, Colorado, para onde se mudou em 2016 para ficar perto de seu único filho. Estava rodeado pela sua família imediata, incluindo a esposa Arminda e o filho Joe (Zé Manel), nora, netas e bisneta.

Nascido em 4 de Fevereiro de 1922 em Açores, Celorico da Beira, Portugal, José Alberto casou com a sua amada esposa Arminda da Conceição Ramos em 2 de Outubro de 1954 em Fátima, Portugal.

Começou a visitar os Estados Unidos no final da década de 1960, e posterior- mente fez a mudança permanente com a sua esposa, estabelecendo raízes em Elizabeth, perto da sua irmã Clara e de outros familiares.

Conhecido carinhosamente por “Betinho”, fundou com a sua esposa a Pastelaria Carloto, em Elizabeth, em 1983, a qual possuíram e administraram até se aposentarem em 2014 (com 94 anos), tendo ainda permanecido ligado ao negócio adquirido pelos seus ex-funcionários.

“Carloto’s” foi o último de uma longa lista de negócios bem-sucedidos que Betinho havia estabelecido durante a sua vida, em Portugal e nos Estados Unidos.

Foi membro activo da comunidade, onde recebeu muitos prémios, foi Grand Marshal do Dia de Portugal em Elizabeth, teve muitos amigos e foi um fervoroso defensor da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth.

Pessoa muito divertida, uma das suas actividades extracurriculares favoritas era o Grupo Chave. Apelidado pelo grupo como Grupo de Investimento, o seu filho brincou carinhosamente que a única coisa em que investiam era em excelentes restaurantes.

As maiores qualidades do Betinho foram a sua bondade e generosidade, gosto pela vida e amor pela sua família. Embora não tenha alcançado o seu próprio objetivo de atingir 100 anos, viveu a vida ao máximo.

Deixa de luto a sua esposa, Arminda, o filho Joe, a nora Kim, as netas Samantha (e marido Ozzy) e Megan, e a sua bisneta de 6 anos, Adriana.

Com os serviços fúnebres a cargo da August F. Schmidt Memorial Funeral Home, o velório tem lugar na segunda- feira das 4:00pm às 8:00pm, e na terça-feira, dia 18, será celebrada missa de corpo pre- sente na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth, às 9:00am, após a qual terá lugar o funeral no Cemitério de Rosedale.

A família Carloto solicita que em vez de flores, as doa- ções sejam feitas para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth, 403 Spring St, Elizabeth, NJ 07201, para apoiar as suas muitas contribuições para a comunidade.