FAMALICÃO, 2 — SPORTING, 2: ‘Leões’ cedem empate já nos minutos finais

Famalicão e o líder Sporting empataram sábado 2-2, num jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, no qual a equipa da casa garantiu um ponto já perto do final do encontro.

O Sporting, que falhou uma grande penalidade, sofreu um golo devido a um erro do guarda-redes, conseguiu estar sempre na frente, até mesmo na qualidade apresentada dentro do campo. 

No entanto, nos minutos finais deixou escapar a vitória. 

O Famalicão empatou, mas os ‘leões’ responderam com um golo que acabou por ser anulado por Luís Godinho, com ajuda do videoárbitro.

O líder entrou melhor na partida e convicto em resolver cedo o encontro, encontrando pela frente um Famalicão fragilizado pela derrota, por 2-0, em Paços de Ferreira, na última jornada. 

A equipa comandada por João Pedro Sousa apresentou-se frágil, nervosa e com uma dificuldade evidente em avançar em termos ofensivos.

Rúben Amorim diz que empate foi injusto

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Foi extremamente injusto pelo que fizemos, dominámos completamente. O Famalicão teve duas bolas paradas, nós falhámos o penálti e não conseguimos. Foi muito injusto. Merecíamos a vitória, jogámos muito melhor. O Famalicão quase não fez nada, limitou-se a tentar sair e nem isso conseguiu fazer. Foram dois pontos perdidos.”

“Ainda não vi o lance do golo anulado. No jogo pareceu claramente limpo, em situação com jogadores no ar. Não sei se não se tocam, pareceu limpo, mas não contou”, ainda.