Farense e Braga ainda não ganharam

O Farense repescado à primeira liga lá vai tentando manter-se ainda que a sorte não lhe tenha sorrido nos dois primeiros encontros desta época atípica.

Quanto ao Braga nada parece correr bem à equipa minhota, não obstante algumas contratações fortes para esta época e a mudança de treinador.

Carlos Carvalhal é um treinador reconhecido, mas a equipa ainda não ganhou confiança e mantem-se no último lugar da classificação a par do Farense com dois jogos e zero pontos. Mas tudo pode mudar de um momento para o outro.

Há equipas a jogar bem esta época e com possibilidades de baterem o pé aos “grandes”. O Santa Clara e o Tondela e até o Nacional têm equipas muito coesas e preparadas para os encontros com os grandes. A falta de público nos estádios também não ajuda, uma vez que o público em muitos casos são a 12a equipa e motivam e incentivam as equipas a fazer mais e melhor. O Boavista e o Paços de Ferreira não estão no plano físico que se pretende e o Vitória mantem- se na corrida para os seis primeiros mesmo com Quaresma a ajudar à festa.

O Belenenses não parece mal e talvez mais forte que na época passa- da e o Gil Vicente parece não ter mudado o seu estilo de jogo.

O Portimonense mantem-se vivo mas vai ter dificuldade em se manter na Liga este ano.