FARMINGVILLE: Anunciada gala anual e figuras a homenagear da NYPALC

A NYPALC (New York Portuguese-American Leadership Conference) vai realizar dia 1 de Outubro (a um sábado) a sua próxima gala anual – após um interregno imposto pela pandemia do coronavírus em 2019. Tratar-se-á da sua 50.ª Gala Anual, uma vez que a organização, que se juntou à Associação Cívica Portuguesa do Estado de Nova Iorque, passou a usar como data de fundação o período em que a Associação Cívica foi criada. O evento vai ter lugar a partir das 7:00 horas da noite, no salão nobre do Portuguese-American Center of Suffolk em Farmingville, na região de Long Island.

“Temos sorte de poder contar com uma forte e dinâmica comunidade luso-americana em diversas regiões do estado de Nova Iorque”, afirma Rosa Leal, presidente da NYPALC, num comunicado de imprensa enviado à redacção do jornal LUSO-AMERICANO. “E é aí precisamente que reside a nossa grande força, na diversidade e no respeito mútuo. Será dentro desse espírito que vamos comemorar o nosso 50.º aniversário, juntamente com líderes locais e os membros da nossa organização.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Graça Dinis vai receber o Prémio de Realização Vitalício

À semelhança do que já há muito sucede, a NYPALC vai homenagear nove figuras comunitárias do estado de Nova Iorque, em diversas áreas. São elas: Mulher do Ano (Elizabeth Ferreira, presidente do Portuguese-American Club de Mount Vernon); Homem do Ano (Manuel Rodrigues, ligado à Portuguese Heritage Society de Mineola); Jovem do Ano (Jose Brito, do Portuguese-American Center of Suffolk de Farmingville); Jovem do Ano (Juliana Fidalgo, do Long Island Portuguese-American Center de Brentwood); Empresa do Ano (Fernando Rodrigues, M. Zonzini Pipeline Services, de New Rochelle); Direcção do Ano (Portuguese-American Club de Mount Vernon); Educador do Ano (Alice Almeida, da Escola ‘João Álvares Pereira’, de Jamaica); Prémio de Realização Vitalício (Graça Dinis, da Escola Antero de Figueiredo, de Farmingville) e Carros Alegóricos do Ano (Alheirense Cultural Center e L.I. Portuguese Leo Club).

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Elizabeth Ferreira vai receber o Prémio de Mulher do Ano

A cerimónia de gala incluirá jantar e animação musical.

Para mais informações sobre o evento, é favor enviar email para: janice.nypalc@gmail.com. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.